segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

35º dia: de Recuay a Ica

LUÍS:

Hoje rendeu, foram mais de 680km. Das montanhas nevadas em Huascarán para a capital Lima, depois a costa peruana sentido sul, passando pelos balneários do pacífico até chegar à cidade agrícola de Ica, onde é produzido o melhor vinho peruano.


Acordamos sem saber bem ao certo se daria para chegar em Lima, pois como disse no post anterior, a estrada estava fechada por conta da morte do prefeito. Uma forma de protesto que realmente chama a atenção, mas não resolve, pois ninguém ressuscita.

Saímos da cidade a caminho do trajeto normal e as barreiras estava baixadas, quero dizer, as montanhas de terra que estavam na estrada haviam sido removidas. Avançamos a 3.900m de altitude por um vale, subindo...até 4.300m aproximadamente. Depois começamos a descer novamente sentido litoral. E que descida!

No meio paramos para tomar um café da manhã, já deviam ser 10:30h ao menos.

Descemos até o litoral com vento contra, depois andamos pela Panamericana Norte sentido sul até Lima, a capital. O objetivo era trocar os últimos reais por soles peruanos, pois a grana estava acabando.

Paramos próximo ao hotel Ibis em Miraflores, região que já conhecemos. A Ist foi fazer câmbio no mesmo banco onde fizemos na vinda e eu fui até a Pizza Hut comprar nosso almoço.

Barriga cheia, seguimos viagem sentido sul, também pela Panamericana Sur.

O objetivo era acampar. Havia um camping em Paracas e outro pouco depois, na estrada mesmo. Mas chegando lá estava fechado, uma pena. Então seguimos até Ica.

Mas no caminho estava a cidade de Pisco, sim, pisco...aquela bebida, aqui também produzem vinhos e outras bebidas. Aproveitamos e paramos para comprar um vinho.

Meu, que vinho ruim...cai fora, provamos e não rolava, então compramos 3 licores de pisco, um de vanilla, um de café e um de uma fruta que não lembro o nome.

A moto ganhou mais uma cor, agora uma sacola cor de rosa hehehehe

Chegando perto de Ica procurei um hotel melhorzinho, pois não havíamos tomado banho no dia anterior. O hotel era ruim demais...ontem.

Já hoje foi bom! Uma cama gigante!!! Com direito a banheira e tudo.

Cerveja Cristal tomada e um merecido descanso.

Fotos e comentários abaixo. Wi-fi sofrível...


Pouco depois do vale onde dormimos, em Recuay, subimos até esse ponto para ver o vale, do mesmo rio... com montanhas nevadas ao fundo

Tinha bastante neblina

Curvas deliciosamente planejadas


Já na descida do outro lado das montanhas o sol apareceu e o vale de descida para o litoral se mostrou

Bem lindo


Pena que não deu para pegar a foto na hora certa. Este garotinho estava com uma mochilinha de macaquinho, muito engraçado


Se tem neve, é acima de 4.300m e é frio concorda? Lindo o lugar.





Quando chegamos ao litoral.

De tarde, após passarmos por Lima

E começa o show do por do sol

Esse por do sol aqui no pacífico é muito bonito









 Moto colorida... amarelo, laranja, rosa, vinho, vermelho, azul...


Nenhum comentário:

Postar um comentário