sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

32° dia: de Macará/Equador a Trujillo/Peru

LUÍS:

Hoje o dia rendeu.


Evitar a costa ontem foi bom até, apesar dos desvios meio às montanhas. No litoral o vento contra e lateral nos cansa demais.

Sair do Equador foi rápido, mas entrar no Peru foi mais burocrático, pois o cara da aduana me exigiu o seguro SOAT que tive que fazer ali na fronteira por USD 30. Assim quase se acabavam os dólares!!!

Ist se aprontando para sair do hotel de manhã

Bela vista da sacada



Não se engane, estamos saindo do Equador, mas eu estava do outro lado da placa já. Ao lado um casal e um rapaz, motociclistas da Colômbia que faziam um trajeto sentido norte, de volta pra casa agora.

Mas enfim, deu certo e seguimos viagem. Andamos, andamos e andamos. Hoje foi só isso, poucas belas paisagens e novidades. Já fizemos boa parte da rota na vinda.




Chegamos em Trujillo, cidade com trânsito bem caótico, mas achei o hotel que programara no gps. Era super bacana e preço razoável, 130 soles, equivalente ao mesmo em reais.
Pena estarem sem sistema de cartão aquele dia. Então me indicaram outro há 3 quarteirões dali. Excelente também.

A moto até passou por uma portinha para ficar guardada no jardim.


Saímos para jantar e provar algum prato típico da cidade.

Pedimos a sugestão do garçom, mas não gostei, parecia dobradinha com língua. Nesses momentos acho que sou criado com a vó, pois aqui e na Bolívia a galera come cada parte do boi e do frango que eu nunca vi. Uma vez um prato feito com frango veio um pedaço que só tinha pele e osso. Esse frango seria modelo de passarela?

Ainda bem que o prato principal foi uma corvina e um risoto que era para ser arbóreo, mas pra mim era arroz normal. E quanto arroz!



Barriga cheia, voltamos ao hotel e dormimos tranquilamente de janelas abertas com os sons dos pássaros na rua, havia uma praça ao lado.

LUCIANA:

Primeiro dia da volta e andamos bem.
Enquanto fazia a imigração um gatinho me fazia companhia. 


Aí andamos e andamos e a paisagem já era diferente. Tirei algumas fotos e andamos mais um monte até chegar em Trujillo.

Aquele caos básico peruano e as buzinas enlouquecedoras. A esse ponto eu já estava cansada e Luis tbm. Teve bastante vento lateral na rodovia e desgasta um pouco mais.

O primeiro hotel era ótimo mas não tinha lugar mas o segundo não poderia ser melhor, pois em frente havia uma lavanderia e estava aberta!!! 
Luís viu minha aflição de estarmos com tantas roupas sujas de praia e eu fui lá esperançosa que ficassem prontas até o dia seguinte. 
Mais de 3kg de roupas e só 21 soles!!! Isso dá uns 20 reais no máximo e todas prontinhas no horário que precisávamos. 

Ahh, a parte do jantar foi ótimo! 
Não tenho muitas restrições então comi o prato de "restos bovinos" que Luis não curte. Não tive mimos de vó na infância. Hahaha
Drink de maracujá delícia e prato principal perfeito. Só nunca consigo comer tudo porque haja fartura! Rs

Depois foi deitar e dormir! Dia bom, graças a Deus! 

Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário