quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

24º dia: em Guayaquil

LUÍS:



DOMINGO!

Hoje não saímos de Guayaquil. Eu tinha uma pequena esperança de acordar e conseguir comprar uma passagem para Galápagos e voar ainda hoje, mas não deu certo.

Acordamos e fomos até uma loja de internet aqui ao lado, bem perto.

Entrei e procurei na Avianca, Lan e Tame os voos entre Guayaquil e Galápagos. Há dois aeroporto lá, uma em uma ilha ao lado da ilha Santa Cruz e outro em San Cristóbal.

Não havia voos para o próprio dia (domingo), então conseguimos para o dia seguinte, segunda, pela Lan.

O preço da ida não era o mais barato, mas vai valer a pena. Vamos segunda e voltaremos domingo. Serão 6 dias em Galpapagos. Também encontramos um hotel. Há diversos, muitos mesmo...mas a maioria é bem ruim pelo que pude notar. É o que há. Preços caros, lugar exclusivo. Tudo em dólar.

Bem, assim vai começar uma nova história. Galápagos... eu só vi isso pela TV e fotos, desta vez estaremos lá. Algo quase inimaginável.

Ontem até brincamos... imagina um cara que mora em Galápagos e tem uma daquelas tartarugas centenárias de bixo de estimação. Se um cachorro normal vive de 10-15 anos, imagina a tartaruda de quase 200 anos. Você ganha ela do seu pai, que ganhou do seu avô, que ganhou do seu bisavô e veio do seu tataravô...e você ainda pode dar pro seu filho ou neto talvez. hehehehe

Curioso como um animal pode viver tanto.

Bem, vamos deixar isso para depois. Essa será uma nova história e ninguém pode ter dessas tartarugas de estimação, é claro, hoje são animais protegidos. Antes eram comida, sopa!

Passagens compradas e hotel reservado (aliás, pousada), fomos dar uma volta no bairro a procura de algo para comer e de um adaptador de tomada. Sim, sobrevivemos até agora sem isso, mas chegou a hora de ter um. Custou 1 dólar. Maravilha.

Depois voltamos ao hotel e dormimos até o meio da tarde, quando fomos para um shopping aqui perto. Procurei comprar um modem 3G para usar no notebook, mas não tinha nem na claro nem na movistar (telefônica). O jeito vai ser correr a sorte do wi-fi em Galápagos. Pior do que daqui não deve ser. Preciso trabalhar.



Cortei o cabelo e aparei a barba. Aproveitamos e pegamos um cinema. Assistimos Exodo, todo em espanhol. Hebreus e egípcios falando em espanhol, Moisés, Ramsés I e II....em espanhol, atores americanos, hehehe engraçada toda essa mistura.







Bem, saimos tarde de lá do Shopping e voltamos ao hotel para arrumar a mala. Eu só vi TV, quem arrumou foi a Ist.

Amanhã começa uma nova história! Empolgante!!! Temos 6 novas pilhas para muitas fotos.

Luciana:

Neste dia eu tava preocupada em ficar bem da saúde para não passar mal em Galápagos.
Pois os remédios fizeram um efeito ótimo e a dieta rígida do Luís também.
Eu só tomei um suco de banana e mamão de almoço e a noite comi alguma coisinha bem leve pra manter as coisas na barriga mas amei ir ao cinema!!!
Também queria fazer barba, cabelo e bigode mas coisas de mulher demoram muito, então deixa tudo para quando voltar pra SP.
O mais importante foi feito para o dia e estávamos ansiosos para ver o mar azul e verdinho de Galápagos. Luís mais ansioso pelos bichos e eu pela praia...hahaha

beijos!

Fotos do dia:

Na praça em frente ao hotel, uma iguana enorme.... seria uma prévia de Galápagos?






No shopping, nomes sugestivos...







Os caras são fissurados nisso mesmo. Na rodovia a Luciana achou um restaurante que se chamava "bodega momento de picas". heheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário