sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

20° dia: de Lima a Chimbote


Luís:


Andar no trânsito na Bolívia é como andar no inferno sabe. Mas depois que eu entrei no Peru posso dizer tranquilamente que aqui é como andar na inferno em obras!

Sabe aquela obra no caminho do seu trabalho ha meses que só fode o trânsito e vc nunca vê um cara trabalhar? Então, mais ou menos assim.

A ruta Panamericana cruza o Chile, Peru, Equador ... E por aqui em Lima está em obras.

Resultado: 40km de moto em 1h. Pior que andar na marginal Tietê em dia de jogo da seleção na copa de 2014.

Buzina é algo que os peruanos ganham quando criança no berço, tá ligado?

Ao invés de dar um chocalho pra criança a mãe da uma buzina pro fdp...

Táxi, van e ônibus são os que buzinam a cada 10m. Não To brincando.

Sair de Lima foi como passar pelo inferno em obras.

Mas enfim, trabalhei de manhã pelo notebook e saímos já era 12:30h.

Logo paramos pra almoçar num lugar bem gostoso na beira da estrada. Um senhor nos atendeu muito bem. Tinha pescado (peixe) pra comer.

A Ist tava mal da barriga e ficou com o linguado. Eu comi um outro cujo nome não lembro e não saberia dizer.

Dai no rango vi isso na parede: 


Que p é essa mano? Os marcianos estão sendo vendidos aqui? E torcem pro São Paulo!

Bem, marciano aqui eu descobri que é "geladinho", aqueles saquinhos cumpridos com suc congelado dentro. Só que aqui não é com Ki-suco nem com Tang ou coisas do gênero, era natural mesmo. Tinha até as sementes de morango (sei q não são sementes, não me enche...).

Fui tomando dentro do capacete. Difícil, mas consegui.

Dava quase do ver a Ist morrendo hj. Mais foi ao banheiro do que falou comigo hehehe





Animação total né?

Não podia fazer muita coisa, só não comer porcaria e beber bastante água (mineral!).

Como ela tava mal, andamos só 244km neste dia e chegamos a Chimbote, uma cidade razoavelmente grande aqui no norte do Peru.

Procurei hotel e achei um 3 estrelas no GPS. Pensei, já que a japa tá mal vamos dormir bem hoje né?

Chegando lá parecia coisa da década de 80. Mas a tia que nos atendeu tava com uma baita pose com essas tal 3 estrelas. Um dia quero entender como se definem as estrelas de um hotel. Nem eatacionamento tinha. Tive que pagar 10 soles pra deixar numa casa grande aqui na frente.

O hotel era 60 soles o casal, como 60 reais.

Ao menos tinha uai fai que pegava de vez em quando.

Mas como estávamos cansados do calor e ela derrubada, só rolou um banho e cama. Nem jantar...

Luciana:

Ai como passei mal e além disso dormi pouco porque eu andei bem ocupada sabe. Rs
Minha vontade era de 24h de sono e nada mais hahaha, porém, tive que me contentar com o normal. 
Chegar em Chimbote foi um alívio porque estava com febre. O Hostal deu pro gasto e apesar de não ter tido uma noite sem interrupções foi o suficiente para ficar 70% melhor! 
Já tinha cor no rosto hahahah
O dia se resumiu a isso pra mim! 

Fotos do dia (da câmera):

Lima tem sua parte histórica, esse acho que é o palácio da justiça.



Vê na foto como ninguém respeita a faixa?




Torcida do Palmeiras sendo transportada...ê galera! Vai virar almoço ou janta!



Mar, dunas, sol e vento.




Tuc tuc por todos os lados...


Estacionados em todo lugar.



E começa o por do sol.



Sim, acreditem, havia um fiat 14 da Argentina aqui no Peru. Procurei e os caras tem página no facebook. Vão longe, chama "el 47 viajero". Coincidência, voaram em Nasca com os mesmos pilotos que nós.

https://www.facebook.com/el47viajero


A 110km e o bixo andava mano...vidro fechado e tudo, deve ter ar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário