terça-feira, 23 de dezembro de 2014

4º dia: de Bonito a Ladario MS

A VISÃO DELE: LUÍS

Eu gosto muito de aves e essa viagem tem sido especial neste aspecto.

Já avistamos 11 tucanos, 4 araras vermelhas/azuis (sendo dois casais), alguns tuiuius, além de jacarés e outros animais, uns patos engraçados, umas aves corcundinhas, centenas de gaviões, periquitos, loros....de tudo.


Pena que há muitos animais mortos à beira das rodovias aqui no Pantanal, dentre jacarés, tatus, tamanduás e até uma onça.

Esse casal de tucanos da foto acima na verdade foi algo que eu vi da estrada e só notei que era um tucano quando cheguei bem perto e passei por ele. Depois voltamos para tirar a foto...e quando chegávamos chegou o outro tucano que vocês vem na foto, esse que está na parte de baixo. Ficaram ali um tempo, se exibindo para nós, e depois voaram para uma árvore bem ao lado.

Partimos de Bonito já era mais de meio dia. Estava chovendo, aliás, choveu a noite toda! Estávamos na barraca e a chuva não parou. Mesmo assim não entrou água na barraca e foi uma noite muito bem dormida!

Acordamos, trabalhei um pouco, limpamos as tralhas, arrumamos e fomos comprar lembranças para crianças aqui em Bonito. Lembranças da Rose, do Rian e da Laura compradas, despachamos para casa. Quando voltarmos mandamos tudo junto, um pra cada.

Só faltou a do Pedro, que não tinha nada legal pra criança tão pequena hehehe.

Partimos rumo a Bodoquena e depois para Corumbá. A chuva nos acompanhava e o sol apareceu apenas 3 vezes por poucos minutos na tarde desta segunda feira.



Atravessamos o Rio Paraguay e naquela região tinha uma placa que me deu uma coceirinha....uma vontade de andar na terra.



Era a "Estrada Parque", uma estrada de terra no meio do pantanal que parece um safari de tanto animal solto que tem ali. Pena que chovia muito, estava tudo cheio de lama, além de que já era umas 5 e meia da tarde. Daí nem pensar em encarar 120km de terra com moto carregada.

Andamos e chegamos à entrada de Corumbá e seguimos umas placas para Ladario, uma cidade colada em Corumbá. Paramos no posto para abastecer e já pegamos informações de um hotel da rede candeiras. Precinho camarada, cama boa, vamos descansar no ar condicionado um pouco longe daquela umidade que tem aqui no MS.

A moto tava bem sujinha de terra vermelha...bem como a gente.


Amanhã (terça-feira) vamos para a Bolívia, está a 6km daqui.

Até o próximo "uai fai".

A VISÃO DELA: LUCIANA

A chuva não tem dado trégua mas graças a Deus a nossa viagem tem sido tranquila.
As paisagens, as pessoas e os lugares que temos visitado e ficado, tudo tem valido muito a pena.
Engraçado que a gente se perde um pouco nos dias porque em plena segunda-feira tudo por aqui é sossegado, até nas cidades grandes! A vida mais rural é realmente muito diferente e confesso que me atrai pela tranquilidade. Queria ter uma hortinha pra cuidar também...hehe

Vou continuar tirando fotos e registrando nosso percurso e hoje teremos novidades ao chegar na Bolívia.

Minhas observações aqui do MS:

- a terra é bem vermelha
- com chuva tudo vira lama
- eu não lido muito bem com sujeira, então to sendo tratada nesta viagem...hahaha


 Estes são os aspectos palpáveis da viagem mas nada paga ouvir o grilo e as aves cantando e sentir o cuidado e o carinho do companheiro nos mínimos detalhes!

Tenham uma linda semana!
Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário