segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Voando em Florianópolis

Em julho apareceu uma oportunidade de emitir uma passagem pela Gol com pontos do Smiles que estavam vencendo.
Para onde ir então?

Pensa, pensa...consulta o site, ve para onde tem disponibilidade....hum.... Florianópolis.

É um destino novo, apesar de já ter passado um fim de ano lá restrito à praia dos ingleses.

Dessa vez, agora voando, pensei em ir para alguma praia onde houvesse um pico para voar.
E havia, bem do lado da lagoa da conceição. E bem do lado havia um hotel bacana a preço bom.
Hotel Samuka reservado pelo Decolar, passagem da Gol emitida pelo Smiles, vamos lá...

Pena que chegou próximo do fim de semana da viagem e era só chuva no sudeste e sul, seja em SP ou no SC a previsão não era boa.

Bem, com passagem marcada e hotel reservado não da pra desistir né? Preju seria grande.

Fomos então para Floripa num sábado bem cedinho, o voo partir as 7 e pouco da manhã. Levei o paraglider na bagagem (ele era 90% do peso de bagagem rs) sem a menor pretensão de voar diante de uma condição de tempo destas.

Cheguei ao aeroporto debaixo de uma garoa. Pousei em SC também sob tempo ruim.
Alugamos um carro e vimos pequenos sinais de sol...que aos poucos foi se mostrando atrás de um dia beeeeem nublado.

No fim das contas o sol apareceu devagarinho.

E ao chegar na lagoa da conceição olhamos para o céu e um paraglider havia acabado de decolar.
No que pensei: se ele consegue voar, eu também consigo.

E deu certo... paramos no pico seguindo instruções de um guia de rampas, mas não havia como subir a trilha de carro. No carro do lado onde estacionei havia um adesivo de escola de glider. Liguei e pedi instruções, o cara tava na rampa. Foi só subir...
Essa parte foi engraçada, pois a IST levou o paraca nas costas. Peculiaridades do casal, estávamos lá em cima.
Peguei instruções de decolagem e a rampa era foda. Mal cabia um glider e era bem íngreme. Ruim demais para quem tem um tornozelo que não funciona.

Tentei uma, tentei 2, tentei 3...só na 4ª tentativa decolei. Numa dessas tentativas parei no meio do mato...nem da pra explicar muito, veja o vídeo ao fim.

Fiquei fazendo lift por 1h47min e "troquei" de morro, fui até onde havia uma galera voando.

Hora de pousar, fome batendo, xixi apertando, rs...

Pouso tranquilo. Enrola o paraca e vamos almoçar.
Aí então achamos um restaurante que vendia anchova na brasa por R$ 30. Excepcional...

Depois disso o negócio foi ficar no hotel, pois o tempo fechou novamente e a chuva veio.

No domingo, café da manhã tarde e chuva durante o dia.

Tentamos ir ao pico que fica na praia do rio vermelho (acho que é esse o nome), mas não encontramos.

Paramos e almoçamos mais uma anchova, maravilhosa também.

Mais um rolezinho pela ilha e depois aeroporto.

Chegando em SP, chuva. Mas voltamos bronzeados do pouco sol que pegamos no sábado!
Fora isso, muitas fotos e o vídeo que você pode curtir abaixo: